quarta-feira, 17 de novembro de 2021

DANNIEL COSTA É ELEITO PRESIDENTE DA OAB SECCIONAL SERGIPE.

O candidato da oposição obteve mais de 3 mil votos; veja a composição da diretoria

A chapa 2, encabeçada por Danniel Costa, venceu a eleição da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Sergipe para o triênio 2022/2024. O resultado da disputa foi divulgado na noite desta terça-feira (16). O atual presidente Inácio Krauss foi derrotado com 2644 votos contra 3038 da oposição.

Com 14 anos de atuação na advocacia, Costa lançou uma candidatura com um mote de renovação da Ordem, tendo Letícia Mothé como vice.

“Em conversa com os advogados e advogadas, na capital e no interior do estado, pude notar que a categoria não tem mais esperança na profissão, porque já não se sente representada e acolhida pela Ordem. A atual gestão da OAB-SE não está presente no dia-a- dia da advocacia e desconhece as reais necessidades da classe, tanto daqueles que estão ingressando na carreira, quanto dos colegas que possuem uma trajetória consolidada na profissão”, disse Danniel em entrevista ao F5 News durante a campanha. 

Cerca de oito mil advogados sergipanos estavam aptos a votar na eleição, que também resultou na vitória de Marília de Almeida Menezes, como presidente da CAA/SE, e Ricard Cezar Nascimento de Oliveira, como vice-presidente da organização que é um braço da OAB.

Realizado na capital e no interior do Estado, o pleito teve ao todo 5.869 votos, que definiram os membros da diretoria da OAB - secretário-geral, Nilton Lacerda; secretária-adjunta, Clara Ferreira da Conceição; tesoureiro, Ismar Ramos, e presidente da Caixa de Assistência dos Advogados, Marília Menezes.

A chapa conta com 33 Conselheiros Seccionais titulares e 33 suplentes, sendo que dos primeiros,  cinco são diretores; três Conselheiros Federais titulares e três suplentes; cinco diretores e cinco membros suplentes, da Caixa de Assistência dos Advogados.

Houve 77 votos em branco e 110 nulos.

Fonte e foto:  F5 News (Will Rodriguez)

Nenhum comentário:

Postar um comentário