terça-feira, 9 de novembro de 2021

DEPUTADO FEDERAL JOÃO DANIEL PROTOCOLA OFÍCIO NA COMISSÃO DE DIREITOS HUMANOS DA CÂMARA DOS DEPUTADOS PARA QUE SEJA APURADA VIOLÊNCIA POLICIAL CONTRA JOVENS DO BAIRRO INDUSTRIAL. EM ALGUM MOMENTO O CITADO DEPUTADO FEZ O MESMO QUANDO MATARAM UM POLICIAL OU SE PREOCUPOU EM IR AO COMANDO DA PM OUVIR O OUTRO LADO? MENOS MILITÂNCIA DEPUTADO!


O deputado federal João Daniel (PT) protocolou ofício solicitando que a Comissão de Direitos Humanos (CDHM) da Câmara dos Deputados apure o caso da violência policial contra jovens do bairro Industrial, em Aracaju, recentemente, após o Ocupação Cultural Sarau do B.I. O deputado, que também é presidente do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores, visitou os jovens agredidos fisicamente na abordagem.

Contra a PM I

Longe deste colunista defender qualquer tipo de violência, seja lá contra quem for, ainda mais contra os mais pobres e mais humildes. Mas chama a atenção para o contraditório”. Em algum momento o deputado federal procurou o Comando da PM para entender o que ocorreu? Porque a impressão que fica é que há uma mobilização que, infelizmente, joga parte da sociedade contra a PM, o que não é bom.

Contra a PM II

Se os militares em campo cometeram algum abuso, se cometeram excessos, eles devem ser ouvidos, responsabilizados e punidos. Há de se ouvir o contraditório também. Agora é estranho que o deputado federal João Daniel não tenha se movimentando tanto quando tem que se olhar o “outro lado da moeda”.

Contra a PM III

Quando um policial militar é morto em combate por bandidos, quando um delegado ou Policial Civil foi assassinado tentando evitar um crime, tentando proteger a sociedade, qual foi a ação do deputado petista em Brasília? Protocolou algum ofício na Comissão de Direitos Humanos da Câmara Federal? Os policiais e seus familiares não são humanos? A “opressão” está apenas na PM? Às vezes o parlamento precisa legislar mais e ser menos militante...

Fonte:  Alô News (Habacuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário