segunda-feira, 22 de novembro de 2021

HOMEM ACUSADO DE MATAR O SOLDADO GENÉSIO VAI A JURI POPULAR AMANHÃ, DIA 23, NA COMARCA DE LARANJEIRAS.


Na manhã desta terça-feira, 23, Luís Fernando Rocha dos Santos vai a Júri Popular no Fórum do município de Laranjeiras. Ele é acusado de matar o soldado da Polícia Militar, Genésio Monteiro da Cruz, de 30 anos, durante uma cavalgada no Povoado Pedrinhas, em Areia Branca, em 25 de agosto de 2019. 

Na ocasião, o acusado também feriu outro policial e uma adolescente de apenas 13 anos. Genésio era lotado no 11º Batalhão da PM, ingressou na corporação em 2014 e atuava como parte do efetivo extraordinário escalado para a festa. 

Casado e pai de dois filhos, Genésio Monteiro foi alvejado com um tiro na boca ao tentar conter a ação do acusado que teria iniciado um tiroteio durante o evento. O policial chegou a ser socorrido para o hospital, estabilizado, mas sofreu duas paradas cardíacas e não resistiu. 

Em meio aos tiros, outro policial e uma adolescente também foram baleados, e socorridos para uma unidade hospitalar. Após a ação criminosa, os policiais militares iniciaram buscas para localizar o autor dos disparos, que foi preso em um terreno baldio nas imediações da praça onde acontecia o evento. À época, Luis Fernando Rocha dos Santos foi atingido por disparos e levado a um hospital. 

Neste caso, o réu é processado pela prática do crime de homicídio doloso consumado, qualificado por motivo torpe contra agente de segurança pública no exercício da função, como também por tentativa de homicídio qualificado.

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário