quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

CORPO DE BOMBEIROS REALIZA SEGUNDO ENCONTRODO PROGRAMA REFORMAÇÃO (EDIÇÃO 2021).




Trabalho e aposentadoria. Esses foram os temas do segundo encontro do Programa Reformação, do Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, que aconteceu na manhã da última sexta-feira, (17) no Senai da rua Propriá, no Centro de Aracaju. O programa busca a valorização dos integrantes da corporação com mais de vinte e oito anos de serviço, promovendo atividades multidisciplinares e apoio no desenvolvimento pessoal para reserva remunerada, com foco na qualidade de vida.

“É um momento de refletir que o trabalho ativo dentro da corporação vai ter um término, mas que ele pode continuar no processo de reserva. Ele não é inativo, ele continua ativo, só que um novo significado vai ser dado. Não é o fim da vida, apenas o início de uma nova etapa’’. Destacou a coordenadora do Programa Reformação, tenente Rosângela Gomes.

A psicóloga e mestra em filosofia, Rafaela Santos, destacou a construção do caminho para o processo de reforma do militar. “É importante falarmos sobre o sentido da vida e do trabalho para que a gente construa esse caminho de uma forma leve, planejando e refletindo. E que isso seja visto como mais um processo de um caminho para a vida’’, afirmou Rafaela.

O Programa de Preparação para a Reserva/Reforma (Reformação – Edição 2021) é composto por cinco módulos teóricos e práticos na modalidade presencial e que devem ocorrer quinzenalmente, com data de encerramento desta edição prevista para o mês de abril do ano que vem.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário