sábado, 18 de dezembro de 2021

DIRETOR DE NOVELAS JAYME MONJARDIM PESQUISA NO SERTÃO SERGIPANO PARA FILMAR O CANGAÇO PELO OLHAR DE MARIA BONITA.


O diretor de novelas, minisséries e filmes, Jayme Monjardin, esteve em Sergipe para realizar pesquisa de campo na Rota do Cangaço, mais precisamente na Grota do Angico, e conversar com os descendentes diretos de Lampião e Maria Bonita, a filha Expedita Ferreira e a neta Vera Ferreira. 

O Secretário de Estado do Turismo, Sales Neto, acompanhou o diretor na viagem pela Rota do Cangaço e informou que o diretor está decidido a filmar a história de amor entre Lampião e Maria Bonita, mas pelo olhar feminino, pela perspectiva de Maria Bonita.  

“Jayme é um diretor muito sensível e gosta de trabalhar pela perspectiva feminina, a exemplo de vários trabalhos que já realizou, como a minissérie “A Casa das Sete Mulheres” e a sua nova minissérie, que vai estrear segunda feira, “Passaporte para a Liberdade” que conta é história de, Aracy, uma brasileira que trabalhou durante um período da Segunda Guerra Mundial no consulado do Brasil em Hamburgo na Alemanha e salvou centenas de judeus perseguidos pelo nazismo concedendo vistos para que eles fugissem de Hitler”, disse Sales Neto. 

Sales Neto e Jayme Monjardim estiveram durante a quarta e quinta-feira em Canindé do São Francisco e Poço Redondo. “Ele conheceu a caatinga, a trilha que leva até a Grota do Angico, onde Lampião, Maria Bonita e seu bando foram emboscados e morreram, e banhou-se pela primeira vez nas águas do Rio São Francisco e está muito encantado com tudo que viu”, informou Sales Neto. 

Jayme Monjardim está realizando uma pesquisa sobre o cangaço sobre a perspectiva feminina, pelo olhar de Maria Bonita. “Ele vai fazer um trabalho mostrando o cangaço pela perspectiva feminina, um leitura completamente diferente do que já foi feito, por que os cangaçeiros homens, desta vez, ficarão em segundo plano”, disse Sales Neto. 

É um trabalho que vai dar grande visibilidade para o estado de Sergipe, mais precisamente para a região do sertão, envolvendo as cidades de Canindé do São Francisco e Poço Redondo. “Vamos jogar um grande holofote numa região super importante para o turismo do nosso estado” concluiu Sales Neto. 

O governador Belivaldo Chagas recebeu o diretor Jayme Monjardim em palácio para dar as boas vindas ao Estado e presenteou-o com dois livros de imagens que destacam as paisagens, a cultura e o meio ambiente de Sergipe.

Fonte e foto:  Governo de Sergipe

Nenhum comentário:

Postar um comentário