sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

"HOUVE NEGLIGÊNCIA NO ATENDIMENTO", AFIRMA AMIGA DE SERGIPANO QUE MORREU APÓS PASSAR MAL EM PROVA DO TAF NO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL DO RIO GRANDE DO NORTE.


“Na hora que ele caiu, o vídeo mostra bem, você não vê médico, enfermeira, nada. Houve negligência no atendimento. Levaram ele para uma UPA sabendo que ele precisava ser transferido para a UTI de um hospital. É estranho”. Esse é o relato de indignação de Rosângela Souza, amiga da família. Ela conversou ao vivo com a Magna Santana no Jornal da Fan, durante o velório da vítima.

Luan Oliveira Rodrigues, de 29 anos, era sergipano, servidor público e residia em Nossa Senhora do Socorro. Ele realizava o Teste de Aptidão Física (TAF) do concurso da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, quando passou mal na última quarta-feira, 1º de dezembro. Luan faleceu após dar entrada na UPA de Cidade da Esperança. Segundo familiares, o irmão da vítima assistia a uma live que transmitia o exame no momento exato em que Luan passou mal. 

Parentes de Luan viajaram para o Rio Grande do Norte para realizar a liberação do corpo no IML. “O Estado não resolveu o translado. Tivemos que fazer uma vaquinha. Os exames dele estavam todos normais. Ele estava se preparando para isso. Cadê o Estado para ajudar a família no translado?”, questiona Rosângela.

O tio da vítima, Sanderlan Soares contou que “a família está inconformada pelo atendimento prestado. No vídeo mostra que houve demora para atendimento rápido e diagnóstico do posto. Deveriam ter encaminhado ele para uma unidade competente. Vamos honrar a luta dele. Ele se preparou o ano todo, esquecia festa”.

O corpo será sepultado ainda nesta manhã no Cemitério São João Batista, na capital.

Fonte e foto:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário