segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

PELOTÃO AMBIENTAL FLAGRA CRIME AMBIENTAL EM NOSSA SENHORA DO SOCORRO.



No último sábado, 11, no Povoado Porto Grande, em Nossa Senhora do Socorro, policiais militares do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb) flagraram uma ocorrência de crime ambiental referente à atividade potencialmente poluidora sem licenciamento.

O flagrante foi realizado depois que a equipe do PPAmb foi acionada pelo Ciosp/190 para checar uma denúncia sobre o uso de máquina retroescavadeira em uma área particular. No local, os militares visualizaram a retroescavadeira em operação, além da presença de dois homens, sendo que um deles se apresentou como o dono da área.  Em conversa com o proprietário do terreno, ele informou que estava construindo um viveiro para a prática de carcinicultura (criação de camarão).

Questionado sobre a devida autorização dos órgãos ambientais, já que este tipo de atividade requer licença ambiental por ser potencialmente poluidora, o cidadão informou que não possuía.

Diante do flagrante de crime ambiental, a retroescavadeira foi apreendida e os infratores concordaram em assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência confeccionado no local. A dupla irá responder por crime ambiental previsto no artigo 60 da Lei 9.605/98 (Lei de Crimes Ambientais ).

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário