quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

POLÍCIA MILITAR REALIZA TESTE DE APTIDÃO FÍSICA PARA O III CURSO DE OPERAÇÕES DE CHOQUE.





Na manhã desta terça-feira, 14, a Polícia Militar de Sergipe realizou Teste de Aptidão Física para seleção e classificação na 3ª edição do Curso de Operações de Choque (COC). O início da capacitação está previsto para o dia 4 de janeiro de 2022.

Após duas manhãs seguidas de testes físicos rigorosos, incluindo duas etapas de corrida, flexão de braços na barra fixa, flexão abdominal, entre outros, a comissão avaliadora encerrou a última etapa de seleção para o curso que tem o objetivo de difundir conhecimentos, em especial, na área de Controle de Distúrbios Civis. O resultado final com a lista dos selecionados será divulgado nos próximos dias, no Boletim Geral Ostensivo da Corporação.

Diante da natureza das missões desempenhadas pelo Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), é importante ressaltar que os candidatos devem estar em pleno vigor físico para a participação no curso, sendo submetidos a diversos testes de saúde e de aptidão física, em virtude da alta carga de atividades a serem exercidas ao longo de 45 dias, em uma carga horária total de 410 horas/aula.

O III Curso de Operações de Choque na PMSE conta com a supervisão da 3° Seção do Estado Maior Geral, responsável pelos assuntos relativos a instrução, ensino e operações e será executado pelo BPChoque.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário