sexta-feira, 3 de dezembro de 2021

QUEM LAMENTA OS 600 MIL MORTOS QUER O CARNAVAL? INCOERÊNCIA.


Há poucos dias o blog tinha chegado a conclusão que com tudo aberto, não teria sentido não realizar o Carnaval de 2022 já que os índices da população vacinada estão aumentando e até lá todos estariam vacinados com a segunda dose e uma parcela significativa já com a terceira dose.

Porém, com o surgimento de uma nova variante da Covid-19, já contaminando diversos países em todo mundo – inclusive o Brasil – o blog apoia a campanha para que não ocorra Carnaval em todos os Estados brasileiros. Segundo os especialistas a variante Ômicron apresenta um número enorme de variações genéticas que pode levar a uma maior infecciosidade, sem contar que o estudo sobre ela ainda é muito limitado.

Neste momento é loucura e sem sentido a insistência de alguns gestores brasileiros em manter o Carnaval de 2022. A nova variante está mostrando que a pandemia da Covid-19 ainda não foi superada e a tragédia pode retornar se o relaxamento acontecer em todas as áreas principalmente com o Carnaval que reúne milhares de pessoas não só do Brasil, mas do mundo inteiro. Ontem, 02, o prefeito de Estância,

Se essa variante for mais agressiva do que parece? E mudar novamente o rumo da pandemia para o aumento de mortes?

É descabido insistir em manter o Carnaval de 2022. É certo que o carnaval movimenta milhões, mas de que adianta dinheiro no bolso se você morrer?

Defender o carnaval neste momento não é só irresponsabilidade: é ganância e desrespeito à vida. Que o bom senso prevaleça.

Fonte:  blog do jornalista Cláudio Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário