quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA PÚBLICA JOÃO ELOY VISITA NOVAS INSTALAÇÕES DA COGERP E DO INSTITUTO DE CRIMINALÍSTICA.

Prédio está sendo preparado para receber novos equipamentos que estão sendo adquiridos para a perícia de Sergipe

O secretário da segurança pública, João Eloy de Menezes, esteve visitando, nessa terça-feira (21), a nova sede da Coordenadoria Geral de Perícias (Cogerp) e do Instituto de Criminalística (IC). O prédio é próprio da SSP e está passando por reformas e adequações para a execução das atividades dos peritos criminais da perícia de Sergipe. O local conta com 1.630 m2 de área construída e contará com salas formatadas seguindo o padrão de locais de realização de exames periciais.

O prédio contará com sala de áudio e vídeo, sala de disparos com isolamento acústico e paredes com o reforço para o controle da trajetória dos projéteis, além de exaustão adequada dos gases emitidos pelas armas de fogo no momento da deflagração das cápsulas. O local também terá ampla sala de custódia dos materiais apreendidos e que passaram por exames periciais junto ao Instituto de Criminalística.

O diretor do Instituto de Criminalística (IC), Luciano Homem, destacou que o novo prédio tem a vantagem de já estar sendo preparado para as atividades da perícia, sem a necessidade de novas adequações a curto ou médio prazo. Além disso, Luciano Homem reforçou que as novas instalações do IC trazem maior comodidade e conforto para os servidores durante o expediente e o plantão do instituto. 

“Além da questão da estrutura física, temos também os equipamentos que estão sendo adquiridos através de convênios com o Governo Federal. Recebemos, recentemente, o duplo vídeo espectral e temos o microcomparador balístico e a câmara de disparos. Esses três equipamentos representam um investimento de R$ 2,9 milhões. Além de outros equipamentos que estão sendo adquiridos e que chegam para complementar a estrutura física do Instituto de Criminalística”, concluiu.

Fonte e foto:  SSP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário