sábado, 22 de janeiro de 2022

APÓS PERDER O PAI, MULHER DENUNCIA FALTA DE MÉDICO LEGISTA NO IML.


"Fui agredida. Não sei nem o que eu sinto diante disse tudo como cidadã". Esse é o relato emocionado da decoradora de festas, Rose Feitoza. Ela perdeu o pai, o aposentado Elias Santos, de 76 anos, na noite desta sexta-feira, 21, vítima de infarto. Ela denuncia a falta de médico legista para a  liberação do corpo do pai no Instituto Médico Legal (IML).

"O Samu confirmou o óbito dele. Levamos o corpo dele para o SVO e às 9h30 me informaram que a morte dele poderia ter sido um engasgo. Não foi um engasgo. Na hora que ele morreu, ele estava com um pedaço de pão na boca, ele começou a chorar. Ele não se debateu, não teve falta de ar, nem nada. Ele apenas urinou e morreu", conta.

A decoradora disse ainda que funcionários do Serviço de Verificação de Óbito de Sergipe (SVO) pediram para que ela acionasse a funerária para encaminhar o corpo do idoso para o IML. Ao chegar lá, ela entrou em desespero após ser informada de que não há previsão para liberação do corpo do seu pai.

"Quando cheguei no IML, encontrei outras famílias que estão aqui desde 21h de ontem esperando. A informação é que não tem médico legista e que talvez liberem amanhã ou segunda. Estou arrasada", denuncia. 

IML

O Instituto Médico-Legal informou que o corpo do senhor Elias Santos deu entrada às 09h34 do sábado, 22. O médico legista de sobreaviso foi comunicado e compareceu ao instituto. Às 11h36 foi realizado o exame cadavérico e constatado de fato, morte de causa natural. Para não criar mais transtornos à família enlutada, que desde a noite anterior aguardava a liberação do corpo, o médico legista optou por fornecer a Declaração de Óbito ainda no IML, e não encaminhar de volta para o SVO.

A direção do Instituto Médico-Legal informou ainda que não procede a informação de que famílias aguardavam liberação de corpo desde a noite anterior, pois o único corpo que deu entrada no instituto, exceto o Sr. Elias, foi de uma vítima de arma de fogo que deu entrada às 00h40 e que também já está liberada, aguardando familiares.

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário