segunda-feira, 31 de janeiro de 2022

MAIS UMA VEZ O BLOG ESPAÇO MILITAR E A ASPRA/SE DENUNCIAM A VIDA ÚLTIL ULTRAPASSADA DAS VIATURAS DO CBMSE E A PRECÁRIA MANUTENÇÃO. DESTA FEITA A ABS-08 QUEBRA E DEIXA PROPRIÁ E MAIS 20 MUNICÍPIOS DESASSISTIDOS DE VIATURA TÃO IMPORTANTE.



Mais uma vez o blog Espaço Militar e a ASPRA/SE (Associação de Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe) denunciam a falta de investimento do governo no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE), onde mais uma viatura da corporação quebra e tem que ser guinchada para Aracaju, mostrando que o problema é recorrente, prejudicando a sociedade.

Desta fez o fato ocorreu com a viatura ABS-08, que fica no 2º SGIBM (Grupamento Independente Bombeiro Militar), que segundo informações obtidas, a viatura ABS-08 foi abastecer com água na cidade de Propriá, próximo ao rio São Francisco e quebrou, tendo que ser guinchada até Aracaju, onde chegou por volta das 04 horas da manhã desta segunda (31), deixando desassistida a população de Propriá e mais 20 municípios que são abrangidos pelo 2º SGIBM da viatura, o que é extremamente lamentável.

Sem contar ainda que teve um incêndio em vegetação em Capela, que é a área de atuação da viatura de Propriá, tendo que ser deslocada a viatura ABT-19 de Aracaju para essa ocorrência, pois a viatura de Nossa Senhora do Socorro estava quebrada também.

Isso mostra o que já vem sendo denunciado ao longo de mais de seis anos, que é a falta de investimento do governo em viaturas de operacionais de maior porte, as quais estão com sua vida útil ultrapassada, bem como, a precariedade nas manutenções, o que vem acarretando quebras constantes e até mesmo acidentes com as viaturas como diversos casos que já foram denunciados pelo blog Espaço Militar e pela ASPRA/SE.

Vamos ver até quando o problema irá persistir, pois estaremos atentos e denunciando estes fatos, além de cobrar, inclusive das autoridades fiscalizadoras, providências, visto que o tempo passa e não se tem solução para estes problemas.

Estamos à disposição do Governo do Estado e do CBMSE para se manifestar acerta de mais esta denúncia, através do e-mail: espacomilitar@hotmail.com

Matéria do blog Espaço Militar

Atualizada às 11:40 horas para incluir mais alguns dados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário