terça-feira, 18 de janeiro de 2022

PARALISAÇÃO DOS RODOVIÁRIOS. VEM AUMENTO DE PASSAGEM DOS ÔNIBUS EM BREVE.


Paralisação I

Os problemas em Aracaju se acumulam! Essa semana funcionários de uma das empresas de ônibus paralisaram as atividades questionando o atraso no pagamento de salários e benefícios. A empresa chegou a quitar uma parte dos salários em atraso essa semana e está buscando alternativas para atender o quanto antes pleito justo dos seus colaboradores.

Paralisação II

Vale lembrar que, recentemente, houve outra paralisação, pelos motivos semelhantes, mas com os funcionários de outras empresas do setor. É evidente que a crise atingiu todos os segmentos da sociedade, mas o sistema de transporte continua com muitos problemas e a Prefeitura de Aracaju, que deveria ajudar e fiscalizar, apenas silencia e deixa a “bronca” para o Setransp sozinho resolver. A licitação do transporte e o Consórcio da Grande Aracaju são apenas mais duas promessas não cumpridas…

Vem aumento

Não custa lembrar ainda que, diante da necessidade de realinhamento anual quanto ao equilíbrio econômico-financeiro do sistema de transporte coletivo urbano, conforme estabelece a Lei n° 1775/91 de Aracaju, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de Aracaju (Setransp) apresentou planilha de custo tarifário para avaliação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito. Em síntese, vem aumento da passagem de ônibus em breve…

Fonte:  Faxxaju (coluna Politizando do jornalista Hababuque Villacorte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário