quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

POLICIAIS PROTESTAM CONTRA O GOVERNO.


Policiais estão mobilizados em protesto em frente ao Palácio dos Despachos, na tarde desta quinta-feira, 13, para mais uma vez pressionar o Governo a atender as pautas das carreiras da Segurança Pública. O protesto tem provocado o bloqueio dois sentidos da avenida Adélia Franco, nas proximidades do Palácio, por causa da concentração de manifestantes. Agentes de trânsito estão no local orientando o fluxo de veículos. 

Entre as reivindicações está o pagamento do adicional de periculosidade à categoria. A paralisação se deu após Assembleia Geral Extraordinária realizada na tarde da última terça-feira, 11.

A categoria realizou uma manifestação na frente da Central de Flagrantes de Aracaju e Departamento de atendimento a grupos vulneráveis (DAGV) e o atendimento nas cinco plantonistas do Estado foi interrompido. Com a suspensão da paralisação, a categoria iniciou a Operação Padrão.

A operação prevê que os profissionais deverão obedecer a uma cartilha que prevê diversos pontos, entre eles: conduzir viaturas apenas que atendam aos requisitos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e que tenham condições ideais de tráfego; não realizar patrulhamento, diligência ou atendimento de ocorrência com menos de três policiais na viatura; e não participar de operações fora do horário de expediente.

De acordo com a SMTT, o fluxo de veículos que segue no sentido Norte da avenida Adélia Franco está sendo desviado para a rua Manoel de Oliveira Martins, logo após o supermercado. No sentido Sul, o trânsito está sendo desviado para a avenida Marieta Leite. Os agentes de trânsito estão no local para garantir a mobilidade urbana e orientar os condutores.

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário