terça-feira, 11 de janeiro de 2022

"SÓ VOU FAZER AQUILO QUE PUDER FAZER ", DIZ BELIVALDO SOBRE REAJUSTE DOS SERVIDORES.


Desde que assumiu o Governo de Sergipe, Belivaldo Chagas (PSD) vem sendo cobrado pelos servidores públicos para que conceda o reajuste salarial, recompondo as perdas salariais dos últimos anos para diversas categorias. Caminhando para o seu último ano de gestão, Belivaldo já indicou que, no próximo mês de fevereiro, deve anunciar um reajuste para os servidores.

Em entrevista para o programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM, Belivaldo disse que o percentual ainda não está fechado, e pediu cautela. “Vamos fazer conta, desmanchar conta, para saber de que forma podemos melhorar para o servidor, dentro do campo da responsabilidade. Se só puder conceder 1%, será 1%. Se só puder 2%, será 2% Se for 3% ou 10%, será conforme a gente puder. Só vou fazer aquilo que puder fazer, para não dar aumento ao servidor e depois não conseguir pagar.”, detalha Belivaldo,

De acordo com o governador, o projeto com o reajuste deve ser finalizado e encaminhado para votação na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) na mesma semana de volta aos trabalhos da Casa, em fevereiro.

O governador anunciou ainda que a partir deste ano, 50% do 13º salário do servidor será pago no mês do aniversário, mais uma novidade neste último ano de gestão.

Seguindo a mesma prioridade de reajuste do salário do servidor, Belivaldo já prometeu enviar para a Alese um projeto de reestruturação e retomada da carreira do magistério. “Mas antes de enviar para a avaliação dos deputados, vamos dar conhecimento dos detalhes da proposta para os professores, que podem opinar e sugerir mudanças”, pontua.

Foto:  PSD

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário