sábado, 29 de janeiro de 2022

"VAMOS TER QUE ANUNCIAR MEDIDAS DURAS", DIZ BELIVALDO SOBRE NOVO DECRETO. UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: COMO O GOVERNO VAI AGIR EM RELAÇÃO AO BLOQUINHO DO BELL MARQUES NA ORLA DE ATALAIA NO DIA 06/02?


O Comitê Técnico-Científico queria ter anunciado o novo decreto com medidas de enfrentamento a Covid-19 nesta última quinta-feira, 27, porém, a divergência entre os membros do comitê precisou adiar uma decisão. A informação foi confirmada pelo governador Belivaldo Chagas (PSD) nesta sexta-feira, 28, em entrevista para o programa Sergipe Verdade, da rádio SIM FM.

Belivaldo disse que o comitê decidiu prorrogar o decreto vigente até a próxima segunda-feira, 31, com o intuito de realizar uma nova reunião durante o fim de semana, para chegar a um consenso sobre as novas medidas.

O governador já adiantou, no entanto, que haverá ‘medidas duras’ visando o carnaval. “Vamos ter que ter medidas duras, olhando principalmente as festas carnavalescas. Há possibilidade da gente proibir geral”, confirmou.

Belivaldo mostrou preocupação com o anúncio de festas ao longo do mês de fevereiro e voltou a alertar a população. “A gente tem visto festa para 3 mil, 4 mil pessoas, pessoas se aglomerando, e a gente vai ter problema. Ou a população tem a compreensão, ou quem vai sair perdendo é principalmente ela”.

Sergipe vem superando a marca de mais de mil novos casos por dia de Covid-19, o que fez o governador citar a preocupação com leitos, citando que não será possível aumentar número de leitos como em outro momento da pandemia.

Na próxima segunda-feira, 31, o Comitê Técnico-Científico deve apresentar um novo decreto, válido para todo o mês de fevereiro, com maior rigor nas medidas de combate ao novo coronavírus.

Fonte:  Fan F1

Comentário do blog:  Uma pergunta que não quer calar:  como o governo vai agir em relação ao bloquinho de Bell Marques na Orla de Atalaia no próximo dia 06/02, no chamado "esquenta carnaval 2022"?

Nenhum comentário:

Postar um comentário