sábado, 26 de fevereiro de 2022

APÓS O BLOG ESPAÇO MILITAR E DA ASPRA/SE RECEBEREM DENÚNCIAS SOBRE VIOLAÇÃO AO PRINCÍPIO DA HIERARQUIA NO BATALHÃO DE CHOQUE, AINDA TEVE MILITAR QUE ACHOU QUE ESTÁ TUDO CERTO E AINDA DIZ "QUEM NÃO AGUENTAR ESTAR NO BATALHÃO DE CHOQUE QUE SAIA". LAMENTÁVEL TAL POSTURA. ESTAMOS ACOMPANHANDO TUDO ISSO E CARREANDO CADA VEZ MAIS PROVAS. RESPEITO É BOM E TODOS MERECEM!


O blog Espaço Militar e a ASPRA/SE receberam diversas denúncias dando conta de violação ao princípio da hierarquia no Batalhão de Choque, cuja matéria foi publicada ontem, dia 25, conforme link a seguir: http://www.espacomilitar.com/2022/02/o-blog-espaco-militar-e-asprase-recebem.html

Após tal publicação, se teve conhecimento que determinado militar da unidade, chegou a dizer: ""quem não aguentar estar no batalhão de choque que saia". Será que ele diria o mesmo para comandantes da unidade especializada que não tinham o Curso de Choque. Bom lembrar que quando a Companhia e depois Batalhão de Choque foram criados, não existia tal curso, mas muitos "desbravadores" deram conta do recado e ajudaram a construir a história da unidade especializada.

Agora, os antigos, como por exemplo sargentos, estão sendo colocados em funções que violam o princípio da hierarquia, tirando serviço de sentinela, sendo isso uma humilhação. Mas para justificar tal violação, alteraram a nomenclatura de sentinela, para, pasmem, "controlador da guarda". É subestimar a inteligência das pessoas.

O Choque sempre foi conhecido pela tropa unida e irmanada, e até como o próprio hino da PMSE diz, unidos ombro a ombro, mas agora, infelizmente, a tropa está dividida e este espaço estará em defesa dos que estão sendo assediados moralmente.

Se querem agora somente admitir no Batalhão de Choque, quem tiver o devido curso, que façam a partir de agora, mas renegar quem já deu sangue e supor pela unidade e tem serviços prestados, é não respeitar seu companheiro de farda, e nunca é demais lembrar que devemos respeitar a todos, se querem se dar ao respeito.

Comandante-geral da PMSE, Marcony Cabral, estamos esperando algum posicionamento por parte do senhor e aguardaremos até a próxima quarta-feira, dia 02/03, quando posteriormente iremos acionar o Ministério Público para apurar o fato, com documentos e demais provas e até mesmo prints para alicerçar uma investigação.

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário