sábado, 5 de fevereiro de 2022

CAPITÃO SAMUEL DESTACA ASSEMBLEIA COM CATEGORIAS DA SEGURANÇA PÚBLICA.


Na sessão plenária desta quinta-feira (3), o deputado estadual Capitão Samuel (PSC) aproveitou o espaço do pequeno expediente para falar sobre a Assembleia Geral das Associações Unidas Militares com os profissionais que atuam na Segurança Pública de Sergipe. Na ocasião, ele também informou que o secretário de Estado da Segurança Pública, João Eloy, autorizado pelo governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, irá dialogar com a Polícia Militar, Bombeiros e Polícia Civil sobre as demandas das categorias.

“Esse momento representa um avanço, que foi construído com boa vontade por todos. Na última quarta-feira, a PGE (Procuradoria-Geral do Estado) recebeu o Polícia Unida para alguns encaminhamentos. O governador determinou que cada instituição da Segurança faça o seu projeto e os seus encaminhamentos. Acredito que até o final da semana os projetos estarão na mesa de negociação. Acho que, dessa forma, a gente constrói, chega a um entendimento”, explicou o parlamentar.

Ele também destacou que há oito anos os profissionais da Segurança Pública estão com perdas no poder de compra por conta da inflação. Durante esse tempo, eles continuaram trabalhando, contribuindo para melhorar os índices de segurança no Estado, defende Samuel. “Basta pegar os dados de 2014 para cá, melhoraram os índices de roubo em ônibus, homicídios. Fruto do trabalho de homens e mulheres que fazem a Polícia sergipana”, declarou.

No final do pequeno expediente, o parlamentar apresentou uma matéria feita pela TV Alese sobre o serviço de Equoterapia, vinculado ao Batalhão da Restauração. A equoterapia é um método de tratamento que se utiliza de cavalos, sendo voltado a pessoas com deficiência e transtornos do aprendizado.

Foto: Jadilson Simões

Fonte:  Alese (Ethiene Fonseca)

Nenhum comentário:

Postar um comentário