quinta-feira, 10 de fevereiro de 2022

CELSE REALIZA DOAÇÃO PARA PROJETO SOS ABELHAS DO CORPO DE BOMBEIROS.



O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) recebeu da CELSE (Centrais Elétricas de Sergipe) a doação de material para o desenvolvimento do Projeto SOS Abelhas, que visa a preservação desses animais. A entrega do material foi realizada esta semana na sede da empresa, localizada no município da Barra dos Coqueiros.

“Quando a CELSE conheceu o projeto, imediatamente se dispôs a colaborar, principalmente pela escassez de abelhas e a preocupação com as questões ambientais”, afirmou o Coordenador de Segurança e Saúde no Trabalho da CELSE, Jean Papa.

Foram doadas 20 caixas isca e 11 caixas ninho. As caixas isca são utilizadas para a captura de abelhas em áreas urbanas, evitando acidentes. Depois de capturados, os enxames são transferidos para as caixas ninho. As abelhas têm como destino apicultores do Estado, fortalecendo esse setor produtivo, e estudos na área. São parceiros do CBMSE nesse projeto Universidade Federal de Sergipe (UFS), Instituto Federal de Sergipe (IFS), Federação e Associação Sergipana de Apicultores.

O tenente José Filho, coordenador do Projeto, falou da importância dessas parcerias. “Essas parcerias são fundamentais para fortalecer cada vez mais o projeto. Essas doações geram um maior número de capturas de enxames. As caixas isca são utilizadas pelo Corpo de Bombeiros na captura e as caixas ninho são utilizadas pelos apicultores que recebem esses enxames”, concluiu.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário