domingo, 20 de fevereiro de 2022

HERÓIS DE VERDADE: BOMBEIROS DE SERGIPE VÃO AJUDAR NO RESGATE DAS VÍTIMAS DE TRAGÉDIA EM PETRÓPOLIS/RJ.

Cidade foi devastada por temporal que já matou mais de 130 pessoas

 
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militares de Sergipe (CBM) viajou neste sábado (19) para o estado do Rio de Janeiro, para auxiliar nos trabalhos de busca e resgate das vítimas do temporal que devastou a cidade de Petrópolis, na região serrana do RJ, que já matou mais de 130 pessoas.

Segundo a corporação, a equipe de Busca, Resgate e Salvamento com Cães (BRESC) é composta pelo Subtenente Elielson e os Sargentos García, Cláudia e Eduardo Costa, além dos cães July, Zumbi e Thor. O efetivo ficará no Rio pelo tempo que for necessário.

Bombeiros de outros estados também estão se somando aos esforços para socorro às vítimas. Mais de 500 militares já atuam nas ações distribuídas por todos os locais críticos.

O número de mortos subiu para 138, segundo anunciou hoje (19) a Defesa Civil. O Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro já identificou 91 corpos de vítimas. Entre as vítimas, 82 são mulheres e 51 homens. O total de pessoas resgatadas com vida continua em 24.
 
No quinto dia de buscas de desaparecidos e de recuperação da cidade, a previsão do Centro Estadual de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais do Rio de Janeiro (Cemaden-RJ) para as próximas horas é de chuva moderada a forte na cidade.

As equipes de monitoramento permanecem enviando alertas à população e acompanhando as condições do clima.

Petrópolis foi devastada por um temporal na terça-feira (15) e até este sábado sofre com a chuva que ainda torna o tempo instável e preocupante. O solo encharcado e o retorno da chuva durantes os dias representam riscos de novos deslizamentos.

Segundo os bombeiros, as três áreas principais são os setores Alfa, Bravo e Charlie, que abrangem regiões como o Morro da Oficina, a Rua Teresa, o Alto da Serra, a Chácara Flora, a Vila Felipe, Caxambu e localidades vizinhas. O Posto de Comando Central foi montado no 15º Grupamento de Petrópolis.

Foto:  redes sociais

Fonte:  F5 News

Comentário do blog:  Heróis de verdade. Pena que o Estado de Sergipe não valoriza estes heróis, pois ao invés de manda-los via transporte aéreo, tiveram que ir por via terrestre, numa viagem desgastante e de mais de 35 horas. Lamentável!

Nenhum comentário:

Postar um comentário