sábado, 19 de fevereiro de 2022

PMSE ENVIA REPRESENTANTE PARA PARTICIPAR DE CURSOS E TREINAMENTO MILITAR NOS ESTADOS UNIDOS.





No final da tarde desta quinta-feira, 17, o major Josebel Silvera do Nascimento desembarcou no Aeroporto Internacional Santa Maria, na capital sergipana, após 15 dias de estudos no exterior. O oficial da Polícia Militar de Sergipe participou de uma conferência internacional que ofereceu diversos cursos e treinamentos, que foram desenvolvidos em várias cidades da Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América.

No total, foram 170 horas/aula, ministradas por militares das Forças Especiais do Exército Americano e policiais da S.W.A.T. (Special Weapons and Tactics, em português Armas e Táticas Especiais). Dentre o conteúdo oferecido, o militar sergipano conferiu o que de mais moderno e eficiente tem sido adotado pelas polícias na atualidade. Ele pôde estudar e praticar diversas técnicas, como: rastreamento, busca e salvamento; rastreamento e contra-rastreamento tático; combate à criminalidade; abordagem e combate veicular; técnicas e táticas para combate em ambientes confinados, entre outros.

Um outro momento muito importante foi a oportunidade de realizar visitas técnicas a vários estandes das Forças Armadas e Polícia Americana, que foi concluído com a prática de tiros e treinamento com armamentos considerados ainda novos no mercado, como as pistolas Masada e Smith&Wesson, ambas calibre 9x19mm, e a carabina Colt M4 calibre 5,56x45mm.

O convite aos brasileiros foi feito pelo Diretor de Treinamento e Operações Hector Torres, ele serviu por 28 anos no Exército Americano. Ele hoje é policial e foi um dos organizadores do evento.

Além do oficial da PMSE, outros três brasileiros participaram do evento. A Espanha enviou dois representantes.

Segundo o major Nascimento, encontros como este são de suma importância para a troca e renovação de conhecimentos. “Eu tive também a oportunidade, através de uma fala, intitulada ‘Intercâmbio de Treinamento Informacional de Controle de Motim e Multidões’, de partilhar com os colegas de lá, técnicas usadas e desenvolvidas por nós, aqui na PMSE”.

“Quero registrar meus agradecimentos ao Senhor Deus, à minha família, ao Governo do Estado de Sergipe e ao Comando Geral da PMSE. Sem eles, não seria possível nem mesmo cogitar algo assim”, finalizou o major, que se destacou entre os participantes, sendo o único a receber o brevê de Instrutor Master S.W.A.T.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário