sábado, 26 de fevereiro de 2022

PMSE REALIZA OPERAÇÃO BLOQUEIO E DIVISA SEGURA EM TODO ESTADO.






A Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou nessa quinta-feira, 24, a Operação Bloqueio na capital e região metropolitana e a Operação Divisa Segura no interior. As ações tiveram o objetivo de reforçar o policiamento, inibindo o tráfico de drogas e a circulação ilegal de armas de fogo, além de promover a recuperação de veículos roubados, promovendo uma sensação de segurança maior aos sergipanos nesse período que antecede a festa carnavalesca.

Na oportunidade, foram empregados na área do Comando de Policiamento Militar da Capital (CPMC), que corresponde a Aracaju e região metropolitana, policiais militares pertencentes às unidades de área e especializadas, com o propósito de reforçar e intensificar o policiamento ostensivo, por meio de ações proativas, como a realização de blitz em pontos estratégicos e abordagens em estabelecimentos comerciais e locais públicos.

Para o coronel Fábio Rolemberg, comandante do CPMC, a Operação nesse período que precede esse carnaval diferente, com algumas restrições por causa da pandemia do Coronavirus, visa combater a entrada de drogas e armas nos municípios que fazem parte da Grande Aracaju, a exemplo de São Cristóvão, Barra dos Coqueiros, Itaporanga D´Ajuda, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro. “Estaremos durante todo o período carnavalesco, 24 horas por dia reforçando todo o policiamento da grande Aracaju para que tenhamos bons resultados”

Ações no interior

É importante salientar que a atenção do comandante-geral não está só na capital. Por isso, na área do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), a operação, que contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, também promoveu um reforço no policiamento, empregando policiais e viaturas, distribuídos em pontos estratégicos.

Segundo o coronel Ribeiro, Comandante do Policiamento Militar do Interior, “tivemos excelentes resultados quanto ao número de abordagens a pessoas, veículos, praças e estabelecimentos comerciais, além da apreensão de duas armas de fogo no interior do estado no dia de ontem”, ressaltou o comandante.

Como resultado da ação na área do CPMI, aconteceram duas apreensões de arma de fogo, na BR 235, na cidade de Carira, altura da divisa com a Bahia. Na primeira, aconteceu a apreensão de uma pistola calibre 380, com 12 munições, numa Ford Ranger. A outra arma de fogo foi apreendida numa abordagem a um veículo Mitsubish L200 onde foi encontrada uma pistola calibre 380, carregada e municiada e com mais dois carregadores sobressalentes.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário