quarta-feira, 23 de fevereiro de 2022

PRF APREENDE CARREGAMENTO DE CALÇADOS FALSIFICADOS NA BR-101, NO MUNICÍPIO DE CRISTINÁPOLIS.



Na noite desta segunda-feira, dia 21, a Polícia Rodoviária Federal em Sergipe apreendeu um carregamento de calçados falsificados. A ação ocorreu no km 200 da BR-101, no município de Cristinápolis/SE.

Durante a abordagem a um caminhão baú VW/BMB 24.250 CLC, foi encontrada a mercadoria que era transportada sem documentação fiscal. A carga, composta de 2 mil pares de tênis e 700 sandálias femininas foi encaminhada ao Fisco local. O motorista assinou um Termo de Ocorrência Circunstanciado de Ocorrência (TOC), comprometendo-se a comparecer em juízo quando intimado.

A PRF tem contribuído na prevenção e fiscalização de mercadorias proibidas que entram pela fronteiras nacionais, a exemplo de drogas, produtos falsificados e mercadorias ilícitas em desacordo com a legislação brasileira. O esforço conjunto das diversas autoridades tenta evitar o prejuízo direto às empresas detentoras de marcas, que sofrem com a pirataria dos produtos, além de minimizar o risco à segurança e à saúde da população que os consomem.

Fonte e fotos:  PRF/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário