quinta-feira, 17 de fevereiro de 2022

SEM ACORDO COM GOVERNO, POLÍCIA UNIDA REALIZA NOVO ATO EM ARACAJU.


O impasse entre o Movimento Polícia Unida e o Governo de Sergipe continua. Os profissionais da Segurança Pública alegaram que os representantes do Estado não apresentaram uma contraproposta na reunião realizada na tarde desta quarta-feira, 16. Insatisfeitas, as categorias saíram em caminhada pela avenida Beira Mar, no bairro 13 de Julho, e fecharam o acesso à ponte do bairro Coroa do Meio.

A reunião de hoje foi acordada na última terça-feira, 15, durante ato no qual as categorias protocolaram no Palácio dos Despachos a solicitação de um encontro com o governador Belivaldo Chagas. O Movimento Polícia Unida – que engloba delegados, bombeiros e policiais civis e militares – cobra que o Governo do Estado envie à Alese o Projeto de Lei que contemple o pagamento do adicional de periculosidade e da reposição inflacionária, assim como a reestruturação das carreiras policiais.

De acordo com o Movimento Polícia Unida, apesar do encontro de hoje, o Governo adiou para a próxima quinta-feira, 24, a apresentação da proposta e o início das negociações. A situação provocou revolta nos profissionais que aguardavam o fim da reunião no lado de fora da SSP e gerou um novo ato como forma de demonstrar indignação.

O secretário de Governo, Carlos Felizola, informou que o Governo ouviu as propostas das categorias, discutiu algumas delas e encaminhou a pauta para a Secretaria de Estado da Administração (Sead), que está realizando os cálculos de impacto financeiro. Ainda segundo o secretário, na quinta-feira, 24,os números serão apresentados ao governador Belivaldo Chagas e uma nova reunião será realizado com o Movimento com o objetivo de discutir o projeto que vai ser enviado à Alese.

Trânsito

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informou que a avenida Beira Mar, na altura do bairro 13 de julho, ficou bloqueada devido à presença de manifestantes na via.

De acordo com a SMTT, o bloqueio também atingiu a ponte Goldofredo Diniz, que dá acesso ao bairro Coroa do Meio. Segundo a SMTT, os agentes de trânsito esteram no local para efetuar os desvios necessários e orientar os condutores. A SMTT recomendou aos condutores que evitassem a avenida Beira Mar nos dois sentidos.

Foto:  Adepol/SE

Fonte:  Infonet (Verlane Estácio)

Comentário do blog:  Os policiais civis, policiais militares, bombeiros e pensionistas não aguentam mais essa "mesa de enrolação" do Governo do Estado, que só marca reuniões e não apresenta nada de concreto. As categorias merecem e exigem respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário