domingo, 27 de março de 2022

CÂMARA DOS DEPUTADOS DISCUTE REDUÇÃO NO TEMPO DE SERVIÇO DE APOSENTADORIA MILITAR. LEI PROPÕE REDUÇÃO DE 30 PARA 20 ANOS O TEMPO DE FORÇAS MILITARES ESTADUAIS SE APOSENTAREM COM REMUNERAÇÃO INTEGRAL.


A Câmara dos Deputados discute projeto de lei que propõe a redução de 30 para 20 anos o tempo para que policiais e bombeiros militares se aposentem com remuneração integral. O texto pode alterar o Decreto-Lei 667/69, publicado durante a ditadura militar, que regulamenta as forças militares estaduais.

O projeto de lei 317/22, de autoria do deputado Junio Amaral (PSL-MG), determina ainda que, além dos 20 anos em exercício de atividade militar, deve contar 4 meses para cada ano que falta para atingir o tempo mínimo para a aposentadoria na unidade federativa. O tempo adicional, no entanto, não pode exceder os 5 anos.

O deputado argumenta que, na lei aprovada em 2019 que regulamenta o novo sistema de proteção social dos militares, mas apenas tangencia as demandas dos policiais e bombeiros militares dos estados e do Distrito Federal.

Fonte:  IG (por agência O Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário