quinta-feira, 10 de março de 2022

DELEGADOS REJEITAM REAJUSTE DE 2%.


Os delegados de Polícia de Sergipe rechaçaram a proposta do Governo do Estado de conceder apenas 2% de reajuste, além da revisão geral anual e da redução de interstícios. Até o momento, o Governo sequer encaminhou oficialmente os termos da proposta. A decisão de se opor ao que foi anunciado pelo Governo foi unânime e tomada durante a Assembleia-Geral Extraordinária da Associação dos Delegados de Polícia (Adepol/SE), realizada na tarde desta quarta-feira, 9, no auditório do Celi Hotel, localizado no bairro Atalaia.

Também foi aprovada a cobrança da reabertura imediata das negociações, a fim de que o Governo se posicione acerca do pleito de reestruturação da carreira apresentado no mês de novembro do ano passado. “Queremos que o Governo analise o projeto que foi entregue em mãos ao delegado-geral Thiago Leandro e também protocolado para o secretário de Segurança pública João Eloy de Menezes e o próprio governador Belivaldo Chagas. No mínimo, o Governo deveria ter discutido a proposta”, diz o presidente da Adepol/SE, Isaque Cangussu.

Durante a assembleia, Isaque lamentou a proposta de conceder  meros 2%, como também o fato de a negociação ter sido interrompida abruptamente. “O Governo fez tudo que jurou não fazer. Encerrou a negociação em andamento, impôs um projeto e o está enviando para a Assembleia-Legislativa sem oportunizar que seja apreciado pelo conjunto da categoria”, ressalta.

O envio do e-mail do Governo do Estado informando o reajuste no percentual de 2% na tabela e cancelando a reunião, interrompendo unilateralmente as negociações, ocorreu na noite da última segunda-feira, 07. Nele, não foi anexada a minuta do projeto de lei ou mesmo explicados os termos da redução de interstício anunciada.

No fim, o presidente da Adepol alimentou a esperança de que o governador Belivaldo Chagas chame o feito à ordem e determine a retomada das conversações. "Não quero crer que o governador, no seu último ano de mandato, vá deixar essa marca de arbitrariedade e antidemocracia, desprezando o diálogo e se evadindo da mesa de negociação por ele mesmo criada por decreto", concluiu.

Fonte e foto:  Adepol/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário