quarta-feira, 2 de março de 2022

ENQUANTO O GOVERNO DE SERGIPE CONCEDE SOMENTE 5% DE REAJUSTE PARA OS SERVIDORES DA SEGURANÇA PÚBLICA, GOVERNO DE SÃO PAULO CONCEDE 20% PARA POLICIAIS. UMA VERGONHA!


Enquanto os servidores da segurança pública e outros servidores do Estado de Sergipe estão há quase 10 anos sem reajuste, o governo anunciou um reajuste que foi classificado como "esmola", ou seja, de apenas 5%, válido a partir de abril deste ano. Já o Governo de São Paulo, anunciou o reajuste de 20% para os policiais, inclusive penais, já a partir de fevereiro também deste ano conforme matéria publicada no link a seguir: https://economia.ig.com.br/2022-03-01/doria-anuncia-aumento-para-servidores-estaduais.html

Em todo esse momento da pandemia, os servidores da segurança pública estiveram na linha de frente para fazer cumprir as medidas de saúde que foram tomadas contra a covid-19, onde muitos infelizmente morreram do maldito vírus. Como se não bastasse esse fato, diversos índices de criminalidade foram reduzidos em nosso estado, porém, na hora de valorizar as categorias pelo excelente trabalho realizado, deu foi uma "esmola".

Como perguntar não ofende, quase 10 anos sem reajuste e todo o trabalho realizado ao longo dos anos, inclusive na pandemia e com reduções dos índices de criminalidade valem só 5% de reajuste, e ainda mais a partir de abril de 2022?

Imagem:  arte do chargista Clécio Barroso

Matéria do blog Espaço Militar

Nenhum comentário:

Postar um comentário