quinta-feira, 31 de março de 2022

INTEGRANTES DO CBMSE SE DESTACAM EM CURSO PARA TRIPULAÇÃO DE EMBARCAÇÃO REALIZADO PELA CAPITANIA DOS PORTOS DE SERGIPE.


Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) se destacaram no Curso Especial para Tripulação de Embarcação no Serviço Público (ETSP), realizado pela Capitania dos Portos de Sergipe. Voltado para integrantes da Secretaria de Segurança Pública (SSP), o curso teve como objetivo a habilitação para condução de embarcações públicas. Na classificação final, dois bombeiros ficaram na primeira e segunda colocação. Os primeiros colocados foram homenageados na cerimônia de encerramento, que aconteceu nesta terça-feira (29).

“Parabenizo pelo empenho e dedicação dos nossos participantes no curso, que é de suma importância para nossa instituição, pois capacita nossos militares a conduzir nossas embarcações que atuam nas diversas operações aquáticas, principalmente as relacionadas ao mergulho e resgate na água”, afirmou o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), tenente-coronel Márcio dos Santos.

O curso foi realizado durante o mês de março. De 7 a 11 de março aconteceu a parte teórica, e de 14 a 18 de março a parte prática. Entre os temas abordados estiveram legislação aquaviária, manobras de embarcação, segurança e sobrevivência pessoal, comunicações, estabilidade, meteorologia, navegação e mecânica básica dos motores.

“O curso é muito importante para que nós estejamos habilitados a conduzir nossas embarcações em caso de necessidade para resgates e prevenções. Fiquei muito feliz em ter participado e representado bem o Corpo de Bombeiros”, disse a soldado Luiza Mendonça, que ficou em segundo lugar. O soldado Adriel Moura foi o primeiro colocado.

Fonte e foto: CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário