sexta-feira, 22 de abril de 2022

1ª CIPM E 6º BPM PRENDEM SUSPEITO DE HOMICÍDIO E APREENDEM ARMAS EM AÇÕES DESENCADEADAS EM SÃO CRISTÓVÃO E ESTÂNCIA.


Na manhã desta quinta-feira, 21, durante ações realizadas nas cidades de São Cristóvão e Estância, policiais da 1ª Companhia Independente (1ª CIPM) e do 6º Batalhão de Polícia Militar (6º BPM) prenderam um suspeito de homicídio e apreenderam duas armas de fogo.

As ações foram iniciadas no Conjunto Eduardo Gomes, em São Cristóvão, após a denúncia de que um indivíduo estaria portando uma arma de fogo no Fim de Linha. A equipe da 1ª CIPM foi até o local e abordou o suspeito, mas não encontrou o armamento. No entanto, após consultarem o sistema de segurança, os policiais perceberam que ele havia se identificado com o nome de outra pessoa. O homem informou que mentiu porque possuía diversas passagens pelo sistema prisional. Ainda durante os questionamentos, ele confessou que mantinha uma arma de fogo escondida em sua residência, para se defender de uma guerra de facções. Os policiais foram até a casa e apreenderam um revólver calibre .38, com três munições intactas e uma deflagrada.

Após o flagrante, o suspeito também informou sobre a existência de uma segunda arma de fogo, desta vez, escondida na residência de um indivíduo conhecido como ‘Foguinho’, que residia em Estância. A partir dessa informação, os policiais da 1ª CIPM foram autorizados a se deslocar para o referido município, onde, juntamente com as equipes do 6º BPM, localizaram o denunciado. Ele não resistiu à abordagem e entregou a arma, outro revólver calibre .38, com quatro munições.

Os dois homens e as duas armas de fogo foram encaminhados à Delegacia Plantonista de Estância. Na unidade policial, ‘Foguinho’ confessou em depoimento que era o autor do homicídio que vitimou um homem na cidade de Pedrinhas.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário