segunda-feira, 4 de abril de 2022

CADEIRANTE DESTRÓI DIVISÃO NA AVENIDA INÁCIO BARBOSA COM MARRETA E PEDE RESPEITO AOS GESTORES. CONFIRAM VÍDEO.


Um cadeirante ficou indignado ao se deparar com as novas divisórias implementadas na avenida Inácio Barbosa (antiga José Sarney), que dá acesso as praias da Aruana. Com as novas estruturas, ele ficou impossibilitado de atravessar a avenida e resolveu, por conta própria, destruir parte da divisória para criar uma passagem. 

Em vídeo que circula pelas redes sociais, o homem aparece com uma marreta destruindo um parte da estrutura divisória. Ao longo do vídeo, ele critica os gestores responsáveis pela ação e diz que ninguém pensou nas pessoas com deficiência, que podem precisar atravessar a pista para pegar um veículo ou ter acesso ao transporte público. 

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop) esclareceu que a obra da urbanização da Orla Sul continua em andamento, e que estão sendo construídas rampas de acesso para pessoas com dificuldades de locomoção em toda a sua extensão.

Quanto a colocação de prismas de concreto nessa localidade, a medida adotada serve para evitar que os motoristas façam o retorno no meio da via e utilizem as rótulas, que servem para tal fim. A Sedurbs ressalta que a implantação da rodovia foi baseada de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), não conpactua com nenhum dano causado ao patrimônio público e que tomará as providências cabíveis no tocante aos prejuízos causados à obra.

Confira o vídeo abaixo:


Fonte:  Fan F1

Um comentário:

  1. Eu também queria entender o que fizeram na Desembargador Maynard próximo ao posto aperipê, tínhamos uma rota de fuga quando o trânsito está pesado (todos os dias) e agora somos obrigados a esperar 3 sinais porque a prefeitura acha que somos palhaços. Perguntei na área se tinha acidentes, os comerciantes disse que o último acidente grave ali tem uns 6 meses que foi um bêbado que caiu de bicicleta. Eu não sei qual é a cachaça que esse engenheiro de tráfego está tomando, só sei que a ressaca ele está deixando aracaju inacessível.

    ResponderExcluir