domingo, 3 de abril de 2022

POLÍCIA MILITAR INICIA CICLO DE PALESTRAS SOBRE SEGURANÇA PÚBLICA NAS ESCOLAS E COMUNIDADES DO BAIXO SÃO FRANCISCO.




A Polícia Militar de Sergipe, por meio do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), deu início, na manhã dessa sexta-feira, 1º, no município de Propriá, ao ciclo de palestras do Programa de Orientação sobre Segurança Pública nas Escolas e Comunidades (Prospec).

O ciclo tem o objetivo de levar orientações sobre segurança, violência e criminalidade para alunos das escolas públicas de ensino fundamental e médio, localizadas em oito municípios que compõem a Região do Baixo São Francisco, área de atuação do 2º BPM. Para isso, os policiais militares contaram com a parceria da Diretoria Regional de Educação (DRE6).

A primeira palestra foi ministrada pelo comandante do 2º BPM, tenente-coronel Stênio Garcia, que ressaltou a importância do regime de colaboração entre a comunidade e a Polícia Militar, na identificação, priorização e resolução de problemas relacionados à violência e à criminalidade. O oficial também trabalhou uma série de temas de maneira didática, explicando suas definições a partir da realidade vivenciada pelos estudantes.

“O principal objetivo deste ciclo de palestras é auxiliar na mudança de comportamento da população envolvida, no intuito de torná-la composta por cidadãos mais participativos na identificação e resolução dos problemas que contribuem com a desordem social’, afirmou.

Mais adiante, o aspirante Fontes conversou com os estudantes acerca dos principais fatores que geram a criminalidade, como também, abordou temas inerentes ao consumo de drogas ilícitas, violência doméstica e contra a mulher, homofobia e racismo.

Além do tenente-coronel Stênio e do aspirante Fontes, contribuíram com o evento o soldado Freire; o gestor da escola, Glauber Martins Santos e a coordenadora pedagógica da SEPLEN/DRE6, Elaine Karine Lima dos Santos.

Fonte e fotos:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário