terça-feira, 12 de abril de 2022

CPTRAN REALIZARÁ REFORÇO NO POLICIAMENTO PREVENTIVO DE TRANSITO NA “OPERAÇÃO SEMANA SANTA 2022”.


A CPTRAN, órgão da Polícia Militar do Estado de Sergipe, realizará de 14 a 17 de abril de 2022, a operação SEMANA SANTA. Neste período, os corredores de trânsito da capital são bastante utilizados, onde será reforçado o policiamento de trânsito nos principais pontos estratégicos da capital, visando combater a criminalidade e coibir condutores de veículos a ocasionarem acidentes de trânsito.

30(trinta) policiais por dia e 8 (oito) viaturas ficarão de prontidão em média,  diuturnamente atuando de forma ostensiva nos corredores de trânsito da capital, nas regiões litorâneas e nas saídas de Aracaju, que dão no Mosqueiro, Barra dos Coqueiros, são Cristóvão e a rodovia Lauro Porto no Bugio que dá acesso as BRs 101 e 235. 

O serviço de atendimento de acidentes de trânsito (SAAT) estará atuando durante todo o feriado. Ano passado, ao todo, 08 (oito) pessoas ficaram lesionadas e não houve fatalidades nas avenidas de Aracaju registradas pela  CPTran durante este período. Ainda sobre acidentes, lembramos que a CPTRAN só atende acidentes com vitimas lesionadas ou fatais, através do 190, bem como envolvimento com embriaguez ou qualquer outro crime, sendo a SMTT DE Aracaju a responsável pelo atendimento de acidentes de transito sem vitimas através do 118.

Todas as viaturas estarão devidamente equipadas com etilômetros para fiscalizar a embriaguez ao volante.

“Apesar de sempre ser um período tranquilo, o feriado de semana santa nos trás preocupações com o trânsito devido ao grande número de veículos que circulará na capital, por isso a importância e reforçar o policiamento ostensivo de transito ”, afirma o Major Silveira, Comandante da CPTRAN.

A CPTRAN está a disposição da sociedade durante 24 horas, podendo ser acionadas através do  190, através do CIOSP.

Fonte e foto:  CPTRAN

Nenhum comentário:

Postar um comentário