terça-feira, 26 de abril de 2022

FLUXO DE VEÍCULOS NA PONTE SOBRE O RIO POXIM FICARÁ EM MEIA PISTA POR 30 DIAS.


O fluxo de veículos no sentido sul da avenida Beira Mar, na ponte sobre o Rio Poxim, ficará em meia pista por um período de 30 dias. O comunicado foi feito pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) nesta segunda-feira, 25. A mudança no trânsito do local será iniciada na próxima quarta-feira, 27.

A alteração acontece em decorrência da obra de ampliação da ponte. De acordo com a SMTT, agentes de trânsito da SMTT estarão no local, durante os horários de maior fluxo, para garantir a mobilidade urbana. Para quem segue no sentido Sul da Beira Mar, as avenidas Mário Jorge, Paulo VI e José Carlos Silva são opções de rotas alternativas. O sentido contrário da avenida Beira Mar, não sofrerá alterações.

A obra

O atual estágio da obra, que demanda a interdição parcial da via, consiste na criação do escoramento da ponte, com lajes e vigas. A Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), responsável pela execução do projeto, montará uma estrutura metálica pesada, que ficará apoiada sobre os blocos de fundação, para realizar o serviço.

Dois guindastes, contendo 70 toneladas cada, içarão as peças e as implantarão sobre os apoios acima dos blocos de fundação, situados na lateral da ponte. O tempo estimado para realização desta primeira etapa é de aproximadamente 30 dias.

Entre os vãos da ponte serão aplicadas treliças com 16 toneladas cada. Neste primeiro momento, o trabalho será feito em dois vãos do sentido Praias. Na próxima etapa, serão feitos nos dois vãos do sentido Centro.

Foto:  SMTT/Aju

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário