sexta-feira, 29 de abril de 2022

GUARDAS-VIDAS DO CBMSE REALIZAM TRAVESSIA DO RIO SERGIPE.

A atividade faz parte da programação de treinamento continuado e contou com a presença do comandante-geral da Corporação


Na manhã desta sexta-feira (29), guarda-vidas do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) realizaram a travessia do rio Sergipe, entre os municípios de Barra dos Coqueiros e Aracaju. A atividade faz parte da programação de treinamento continuado do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) e contou com a participação de 40 militares da corporação. Todo o trajeto foi acompanhado por embarcações do CBMSE e pelo Grupamento Tático Aéreo (GTA).

“Estamos finalizando com essa travessia o plano de instrução do mês de abril. Fazemos os treinamentos com os guarda-vidas nos locais com maiores índices de ocorrências e onde existe um nível de dificuldade maior também, como é o caso dessa travessia, especialmente para os novos guarda-vidas conhecerem mais esse que é o nosso ambiente de trabalho”, afirmou o auxiliar do GBS, tenente Antônio Dória.

A sargento Sylvia Evelyn falou sobre a importância dessas atividades. “Nós temos que estar preparados para as ocorrências e estamos sempre treinando. Atividades como essa que exigem mais são um teste importante para nossa resistência. Além de ser um treinamento é um momento de integração”, disse.

O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José, participou da travessia. “Estou aqui para dar o exemplo, porque para o bombeiro militar é fundamental estar preparado fisicamente. Além disso, é importante acompanhar as atividades de perto e interagir com a tropa”, apontou.

Fonte e fotos:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário