sexta-feira, 1 de abril de 2022

PREFEITURA DE ARACAJU REALIZA MONITORAMENTO DAS FORTES CHUVAS QUE OCORREM NA CAPITAL SERGIPANA. SAIBA PONTOS DE ALAGAMENTOS E OS PROBLEMAS CAUSADOS ATÉ O MOMENTO.


Defesa Civil

A Defesa Civil de Aracaju informa que, nesta sexta-feira , 1° de abril, o monitor de chuva da capital registrou o acumulado de 82mm, nas últimas 6h, em toda a cidade.

As equipes já estão nas ruas de prontidão e em caso de emergência, a população deve acionar a Defesa Civil através do serviço 199, que funciona 24h.

Trânsito

Por conta das chuvas que começaram desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 1, a Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) alerta para que os motoristas dirijam com atenção, com velocidade reduzida e mantendo distância segura entre os veículos.

O trânsito está interditado na avenida Airton Teles, por conta do alagamento na via e de um veículo que tentou acessar o local e ficou enguiçado. Agentes de trânsito estão no local para auxiliar os condutores.

A orientação é de que os condutores evitem as avenidas Pedro Valadares com a avenida Francisco Porto; a região da Praça da Imprensa; a avenida Coelho e Campos com a avenida Carlos Firpo, próximo ao restaurante Padre Pedro; e a avenida Ministro Geraldo Barreto Sobral, por conta de alagamentos.

Saúde

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Aracaju informa que a UBS Francisco Fonseca está com as atividades temporariamente suspensas devido a problemas decorrentes das fortes chuvas, na manhã desta sexta-feira, 1°.

Antes do início dos atendimentos, as chuvas danificaram o telhado da unidade, causando acúmulo de água na parte interna da UBS. As equipes de manutenção da SMS já estão no local providenciando os reparos necessários e, assim que possível, os serviços voltarão a ser ofertados à população.

Educação

As chuvas provocaram problemas também nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emef) Sabino Ribeiro, no bairro 18 do Forte, e Ágape, no Siqueira Campos, que já estavam sem aula hoje por conta de outros serviços que estão sendo realizados.

Já na Emef Deputado Jaime Araújo, no bairro Soledade, as aulas foram suspensas quando o índice de chuva aumentou. A Secretaria Municipal da Educação decidiu servir o lanche, enquanto os alunos aguardam o transporte para retornar às suas residências. Os que vão para casa sozinhos já foram dispensados. Não haverá aula no período da tarde nessas escolas.

Fonte e foto:  Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário