terça-feira, 26 de abril de 2022

VALMIR DE FRANCISQUINHO: "NÃO EXISTE DÁ UM AUMENTO DE 2% À CATEGORIA. SE EU FOSSE POLICIAL, EU DEVOLVIA".


O possível pré-candidato ao Governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL), concedeu entrevista na manhã desta terça-feira (26) ao programa Sem Censura, na rádio Sara Brasil (97.1), e comentou sobre o seu posicionamento político e histórico, os embates com a oposição, bem como a visão do ex-prefeito sobre a gestão do estado sergipano.

Tendo administrado Itabaiana por oito anos consecutivos e, ainda, tendo elegido seu sucessor Adailton Sousa à prefeitura do município, Valmir de Francisquinho (PL) demonstra ter um alto grau de aprovação da população itabaianense. Conhecido por regularizar o pagamento dos servidores públicos, ele reforça: “Os governadores, prefeitos e até o presidente da república tem a obrigação, o dever moral e a responsabilidade administrativa de no mínimo pagar o salário em dia…”, comenta Valmir.

Neste ponto, o ex-prefeito de Itabaiana teceu críticas ao atual governo que somente “em final de gestão”  tomou medidas como o pagamento em dia dos servidores e até iniciando obras. “É sabido por todos que as rodovias estaduais tiveram muito problema ao longo de todo tempo e agora, no final do governo, é que estão sendo recuperadas”, ressaltou ele.

Além disso, ao ser questionado sobre qual seria a sua primeira promessa de campanha, Valmir fez menção aos matadouros: “Nós vamos reabrir os matadouros do estado, dar condições aos prefeitos,  para garantir o emprego de mais de 10.000 pais de família.”, coloca o possível pré-candidato.

Sobre a questão dos matadouros, que inclusive é levantada pela atual oposição, Valmir disse: “Tenho certeza de que eles não querem minha candidatura ao Governo. Eu faço questão de tratar e desafio qualquer um a trazer uma pessoa que prove que eu beneficiei irregularmente alguém com a questão do matadouro.”, se posiciona o pré-candidato.

Valmir, que compõe o mesmo partido do presidente da República, Bolsonaro (PL), também comentou que, para ele, nós não devemos “nacionalizar” a disputa sergipana. Ou seja, que a polarização entre Lula e Bolsonaro, não deve ser o que determina o discurso político de um candidato a um cargo eleitoral em Sergipe. Visto isso, alguns pastas específicas foram debatidas durante a entrevista, confira algumas falas de Valmir de Francisquinho em relação a:

Saúde

“Eu criei um programa chamado ‘Melhor em Casa’ em nossa administração em Itabaiana que nós temos uma equipe médica com toda a estrutura e diversos profissionais da área para atender as pessoas acamadas em casa que não tem condição de locomover. Esse dinheiro todo gasto quem paga não é um político, é o dinheiro do povo, portanto seu direito”, explica o possível pré-candidato ao governo.

Segurança Pública

“Não existe dá um aumento de 2% a categoria, se eu fosse policial, eu devolvia. Claro que o estado precisa de equilíbrio econômico, mas oferecer esse pequeno aumento desfavorece a classe da segurança pública e o serviço também é prejudicado”, diz Valmir de Francisquinho

Educação

“Quando o Sintese de Itabaiana ligava para o meu gabinete pedindo uma audiência, eu os atendia prontamente e buscava resolver as demandas da categoria. Dizia vá embora, que eu vou dar e dava, elaborava um PL e concedia. Foi assim que foi feito e por isso que nós criamos essa marca: Valmir de Francisquinho”, explica o ex-prefeito de Itabaiana

Economia/ Geração de renda

“Por exemplo, se eu reduzir o ICMS de 25% para 15%, eu passo a vender mais em quantidade e não em valor. Eu preciso incentivar o consumo de combustível em Sergipe em relação aos estados vizinhos. Precisamos rever essa política de arrecadação e  cobrança do estado de Sergipe”.

Fonte Programa SEM Censura da Sara Brasil FM/ Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário