quarta-feira, 4 de maio de 2022

ALUNOS DO PROJETO SOCIAL A ESCOLA VAI AO BATALHÃO DE CHOQUE DA PMSE SE DESTACAM NO CAMPEONATO BRASILEIRO DE JUDÔ DISPUTADO EM NATAL/RN.


Alunos do projeto social A Escola vai ao Batalhão de Choque da Policia Militar do Estado de Sergipe se destacaram no Campeonato Brasileiro de Judô Região II, disputado entre os dias 30 de abril e 1º de maio, na cidade de Natal/RN. No total, foram cinco medalhas conquistadas, sendo uma de ouro e quatro de bronze.

Durante as disputas, os 12 atletas do projeto social da PMSE integraram a seleção sergipana de judô, após garantirem vagas em seletiva estadual. Os resultados contribuíram para a delegação de Sergipe conquistar o 2º lugar geral na categoria masculino e o 3º lugar geral no feminino.

De acordo com o sargento Élvio Marcelo, coordenador do projeto social e um dos treinadores da seleção sergipana de judô, a grande sensação do campeonato ficou por conta do aluno Márcio Roberto, da classe Sub-13, que foi campeão brasileiro absoluto. “É interessante ressaltar que as lutas de Márcio Roberto não duraram mais que 20 segundos. A qualidade técnica dele foi inquestionável durante as disputas, fato que nos orgulha bastante, pois é o único atleta sergipano formado em projeto social campeão brasileiro regional em 2022.”

As demais medalhas, quatro de bronze, foram conquistadas pelos atletas Luiz Felipe, Andressa Beatriz, Karen Regina e Maria Emily.

“O saldo final da competição representou o melhor resultado alcançado pelos alunos do projeto A Escola vai ao Batalhão de Choque em um brasileiro regional e o próximo desafio dos medalhistas será competir no Campeonato Brasileiro Geral. Tudo isso foi conquistado enfrentando muitas dificuldades e muitos desafios, mas também com muito apoio. Dessa forma, somos gratos a todos os nossos apoiadores.” Afirmou o sargento Élvio

Os atletas estão colhendo os frutos de uma iniciativa abraçada pelo Sesi e pelo comando da Polícia Militar, que tem como foco o ensino do judô, além de desenvolver atividades de reforço escolar direcionadas a jovens da comunidade. O projeto A Escola Vai ao Batalhão de Choque já atendeu centenas de crianças e adolescentes, em mais de 10 anos de existência.

Fonte e foto:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário