quinta-feira, 26 de maio de 2022

CAPITÃO SAMUEL PROTOCOLA PROJETO DE LEI QUE OBRIGA PERMANÊNCIA DE ODONTÓLOGOS NAS UTIs.


O deputado estadual Capitão Samuel (PP) protocolou, na Alese (Assembleia Legislativa de Sergipe), o Projeto de Lei nº, que sugere a permanência e obrigatoriedade dos profissionais de odontologia nas Unidades de Terapia

Intensiva – UTIs – do Estado de Sergipe, adulto, neonatal e pediátrico e dá providências correlatas.

A opção é de que no atendimento dos usuários de serviços de saúde nas UTIs, o Estado de Sergipe adote como diretriz a manutenção em seus quadros, a presença de no mínimo um profissional da odontologia para cada 10 leitos, nos turnos matutino, vespertino e noturno, perfazendo um total de 24 horas.

Segundo Capitão Samuel, o profissional que cuida dos dentes e face também se fazem essências. “O dentista na UTI é o profissional capaz de evitar doenças causadas por bactérias orais como a endocardite, infecção no coração que pode levar à morte. As bactérias da boca podem alcançar órgãos vitais, diminuindo a chance de sobrevivência dos pacientes. Além disso, os tratamentos orais não requerem altos custos para o Estado, são ações como profilaxia, raspagem, extrações que promovem saúde e proporcionam mais qualidade de vida em um momento tão frágil e delicado.”, finaliza.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário