domingo, 15 de maio de 2022

OPERAÇÃO DOUBLE CHOQUE: AÇÃO DESARTICULA DOIS GRUPOS CRIMINOSOS E PRENDE 12 SUSPEITOS EM LAGARTO.



Foi deflagrada, na manhã desta sexta-feira (13), mais uma ação conjunta de combate ao tráfico de drogas na cidade de Lagarto. A Operação Double Choque é fruto de investigações da Divisão de Narcóticos da Delegacia Regional de Lagarto. A ação policial contou com a participação de equipes das polícias Civil, Militar, Grupamento Tático Aéreo (GTA) e guardas municipais de Aracaju e Lagarto.

Até o momento, 12 suspeitos foram presos em cumprimento a mandados de prisão e outros quatro foram presos em flagrante. Além deles, um outro investigado – identificado como Jeferson Almeida da Rosa, conhecido como “Chevete” – entrou em confronto com as equipes policiais. Na operação, também foram apreendidos dois revólveres, celulares e drogas.

De acordo com o delegado Wellinton Junior, a operação é fruto de dois inquéritos policiais sobre o crime na região. “As investigações culminaram na representação das prisões preventivas de dez investigados por tráfico de drogas. São duas associações criminosas voltadas para o tráfico, que vem praticando o crime em Lagarto e região”, detalhou.

“Nós assumimos a 1ª Divisão da Delegacia Regional de Lagarto no início deste ano. Tivemos acesso a uma investigação iniciada no final do ano passado e demos prosseguimento a essa investigação e identificamos mais alguns envolvidos no grupo criminoso”, acrescentou o delegado.

O nome da operação – Double Shock -, conforme o delegado, faz alusão a um duplo choque na criminalidade na cidade de Lagarto, levando em consideração o fato de serem dois grupos criminosos que atuavam na região.

“Além da investigação da associação comandada por Jeferson Almeida, foi deflagrado o cumprimento de mandados de prisão contra outra associação criminosa voltada para o tráfico, o que deu o nome à operação”, concluiu o delegado.

Participaram da operação a Divisão de Inteligência (Dipol), a Delegacia de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), Divisão de Homicídios da Delegacia Regional de Lagarto, 2ª e 3ª Divisões da Delegacia de Regional de Lagarto, o 7º Batalhão da Polícia Militar (7º BPM), Delegacia Regional de Tobias Barreto, Delegacia de Riachão do Dantas, Delegacia de Campo do Brito, Delegacia Regional de Itabaiana, Divisões de Crimes Contra o Patrimônio e Entorpecentes, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), Coordenadoria de Polícia Civil do Interior (Copci), Canil da Polícia Militar, Guardas Municipais de Aracaju e Lagarto e GTA.

O delegado Paulo Cristiano Ricarte destacou que as operações resultam no combate aos crimes na região. “O trabalho das nossas unidades policiai no combate ao tráfico de drogas tem impactado na redução de outros crimes, como homicídios e roubos”, assinalou.

Fonte:  Imprensa 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário