terça-feira, 24 de maio de 2022

PONTE DA COROA DO MEIO, SENTIDO CENTRO, FICARÁ EM MEIA PISTA A PARTIR DE AMANHÃ, DIA 25.


Manter a integridade, segurança, comodidade e a função dos equipamentos públicos, através das manutenções e reparos pertinentes, é uma preocupação da Prefeitura de Aracaju. O passeio da ponte Godofredo Diniz, que faz a interligação viária entre os bairros 13 de Julho e Coroa do Meio, vem recebendo intervenções para recuperar a sua estrutura, que foi danificada por fatores como maresia, ação do tempo e fluxo frequente de pessoas.

Neste sentido, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) inicia, nesta quarta-feira, 25, a reforma das calçadas da ponte em seus dois lados. O trabalho é simples: serão demolidos os passeios, o material será descartado e reimplantado um novo piso de concreto armado para, no fim, ser feita a pintura.

Recentemente, a gestão municipal revitalizou o gradil da ponte, com recuperação da parte metálica, como telas e chapas, com a pintura de todo o equipamento e dos postes de iluminação.

Para o secretário municipal da Infraestrutura e presidente da Emurb, Sérgio Ferrari, esta etapa complementar do serviço proporcionará uma travessia de pedestres mais segura. "Apenas o passeio e o gradil precisavam de melhorias, e estamos resolvendo isso. A Defesa Civil fez uma vistoria no local e constatou que não havia riscos nem para pedestres ou ciclistas, tampouco a possibilidade de intercorrências de maior escala”, explica.

Depois da reforma do gradil, a Emurb constatou danos na estrutura metálica e pichações, causados por vândalos, que comprometeram parte da segurança para quem circula pelo equipamento. Ao fim da reforma nos passeios, as telas e demais peças danificadas serão repostas pela Prefeitura.

Trânsito

O serviço será realizado a partir desta quarta-feira, 25, entre às 8h e 16h, no sentido Centro da ponte. Ao fim desta primeira etapa, o trabalho será desempenhado no lado contrário. Será feita a interdição e sinalização dos passeios em reforma, para que ciclistas e pedestres façam a travessia pelo lado oposto.

Enquanto a Emurb estiver em operação, o lado da ponte em obras ficará em meia pista. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) recomenda aos condutores atenção redobrada à sinalização e distância entre os veículos para evitar acidentes.

Foto:  Marcelle Cristinne

Fonte e foto:  Prefeitura de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário