quarta-feira, 18 de maio de 2022

TRECHO DE CICLOVIA DE PONTE EM ARACAJU DESABA SOBRE O RIO POXIM.


A ciclovia da ponte Juscelino Kubitscheck, sobre o rio Poxim, em frente ao Parque dos Cajueiros, desabou nesta terça-feira, 17, chamando a atenção de quem passa pela localidade. A Prefeitura de Aracaju informou que a ciclovia já estava interditada e que já tomou providências para a remoção da estrutura.

Segundo a PMA, o trecho foi previamente interditado o dia 3 de dezembro o ano passado após a Defesa Civil Municipal constatar, com base em avaliação técnica, risco de desabamento devido à deformação na mão francesa que sustenta o anexo metálico utilizado para a travessia de ciclistas e pedestres.

A PM explicou ainda no local, a Defesa Civil está realizando um balizamento náutico para garantir a remoção da estrutura e siante do incidente, já nesta quarta-feira, 18, a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) iniciará o trabalho de remoção da estrutura que desabou, para viabilizar a execução do projeto de recuperação, o qual já estava sendo orçado e cuja execução será antecipada.

“Cabe destacar que a ciclovia é um equipamento independente da ponte, a qual não apresenta nenhum risco em sua estrutura, e está sendo ampliada pela Prefeitura de Aracaju a partir de um cronograma que não será afetado por este acidente”, esclareceu a PMA.

O projeto contempla o alargamento da estrutura da ponte, que passará a ter três faixas de pista de rolamento em cada sentido, de 12 m de largura cada, além de ciclofaixa e duas pistas para pedestres, numa extensão de 160 m. Para isso, o Município está investindo R$17,5 milhões.

Com informações da PMA

Foto:  André Moreira

Fonte:  Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário