terça-feira, 21 de junho de 2022

ACUSADO DE MATAR POLICIAL MILITAR DA RESERVA, SARGENTO BIO, PARTICIPA DE AUDIÊNCIA DE INSTRUÇÃO EM ITAPORANGA D'AJUDA.


Um homem identificado como José Ilton Rodrigues de Sousa Júnior, acusado de matar um policial militar da reserva, Roberto Carlos Bio, e balear o filho dele em uma rodovia no município de Itaporanga D’Ajuda, participou nesta terça-feira, 21, de uma audiência de instrução e julgamento no Fórum Felisbelo Freire, localizado no mesmo município.

Durante a audiência, o juiz interrogou o réu e ouviu também os depoimentos de cinco testemunhas de acusação e três de defesa. A partir de agora, o juiz deverá analisar os requerimentos formulados pela defesa, que discorda de alguns dos crimes que estão sendo atribuídos ao réu.

Em entrevista ao Portal Infonet, a advogada criminalista, Agtta Vasconcelos, que faz a defesa do acusado, explicou que ainda não há provas de que José Ilton tenha atentado contra a vida dos outros homens que estavam no veículo da vítima.

“Apesar de amplamente divulgada a ocorrência de apenas um óbito, o acusado também foi denunciado pela prática de mais dois delitos, que seriam as tentativas de homicídio em desfavor do filho do falecido e de um outro homem que estaria no veículo, fatos que visão da defesa necessitam ser melhor esclarecidos, pois não existe comprovação técnica de suas ocorrências. Já em relação aos fatos que levaram à morte do sargento, a defesa apresentará as argumentações técnicas na fase das alegações finais”, explicou a advogada.

Relembre

O crime ocorreu na noite do dia 6 de março. Segundo informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial da reserva parou para ajudar uma motocicleta com defeito no acostamento da pista, mas o condutor atirou no tórax do militar, provocando a sua morte. O homem também teria atirado no filho do policial, que posteriormente foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e sobreviveu. No dia seguinte ao crime, o suspeito compareceu ao Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), prestou depoimento à Polícia e foi autuado em flagrante pelo crime de homicídio qualificado contra o PM.

Fonte:  Infonet (Luana Maria e Verlane Estácio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário