segunda-feira, 6 de junho de 2022

CORPO DE BOMBEIROS ATENDEU 715 OCORRÊNCIAS DURANTE O MÊS DE MAIO.


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu 715 ocorrências durante o mês de maio deste ano. Os dados são do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Comparando com o mesmo período do ano passado, houve um crescimento no número de atendimentos de 52%, já que em maio de 2021 foram atendidas 471 ocorrências. Esse crescimento pode ser atribuído à retomada das atividades em virtude da flexibilização das medidas de restrição por conta da pandemia.

Foram registradas 317 ocorrências de Busca e Salvamento, que são as que envolvem controle de insetos como abelhas (154), resgate de animal (50), contenção de paciente psicossocial (37), retirada de anel (20), busca e salvamento de pessoas (16), entre outras. Atendimentos realizados por guarda-vidas nas praias foram 197, entre resgates e orientações de pessoas em locais de risco de afogamento.

Orientações via Ciosp foram 106, quando bombeiros conseguem direcionar a solução de ocorrências ainda durante o atendimento via telefone. Também foram atendidos 41 chamados para incêndios urbanos, 21 atendimentos pré-hospitalares, 18 acidentes automobilísticos e 14 incêndios em vegetação.

Fonte e foto:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário