sábado, 4 de junho de 2022

DEFESA CIVIL DE ARACAJU EMITE MAIS UM ALERTA PARA CONTINUIDADE DA CHUVA NAS PRÓXIMAS 48 HORAS.


A Defesa Civil de Aracaju, órgão vinculado à Secretaria Municipal da Defesa Social e Cidadania (Semdec), emitiu, no final da tarde desta sexta-feira, 3, um novo alerta de chuva moderada para as próximas 48h. A instabilidade climática para o final de semana foi confirmada através de informações atualizadas pelo Instituto Nacional de Metrologia (INMET). As equipes permanecerão em prontidão para atendimento às ocorrências que possam ser registradas.

Para que a população possa redobrar o estado de observação, especialmente nas áreas de risco, a Defesa Civil encaminhou aviso através do Serviço SMS 40199, para os mais de 52 mil números cadastrados, na capital.

O secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, explica que o objetivo desse serviço é oferecer informações antecipadas à população sobre as condições climáticas. "Com o alerta antecipado, é possível manter a atenção redobrada e agir rapidamente diante de situações de anormalidade", indica.

Os cidadãos devem estar atentos a possíveis sinais de anormalidades, tais como inclinação de árvores, postes, rachaduras ou afundamento de solo. Isso vale, também, para alagamento e movimentação de terra, em áreas de encostas. A Defesa Civil deve ser acionada imediatamente, pelo número 199, caso alguma situação de anormalidade seja identificada.

Serviço de alerta

Para realizar o cadastro e receber as mensagens é preciso enviar um SMS para o número 40199, indicando no campo do texto o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Fonte:  Defesa Civil de Aracaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário