sexta-feira, 24 de junho de 2022

POLÍCIA PENAL REALIZA OPERAÇÃO PARA DESARTICULAR TENTATIVA DE FUGA PREVISTA PARA ACONTECER NO PERÍODO JUNINO NO COPEMCAN.


Nessa quarta-feira (22), a Secretaria de Justiça, do Trabalho e da Defesa do Consumidor (Sejuc), por meio da Polícia Penal de Sergipe, realizou uma operação cujo objetivo foi desarticular uma tentativa de fuga no Complexo Penitenciário Dr. Manoel Carvalho Neto (Copemcan).

De acordo com o diretor da unidade, D’klin Cardoso, na data de ontem (22), o Núcleo de Inteligência Penal (NIP) do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) informou que havia uma mobilização para tentativa de fuga nesse período junino.

Prontamente, a direção realizou uma vistoria, onde foi detectado que as informações recebidas condiziam com os fatos, havendo um princípio de escavação no Pavilhão 1, em um espaço próximo da quadra, que seria utilizado para a tentativa de fuga.

“No intuito de evitar a fuga, a Direção do Copemcan foi orientada pelo Desipe em fazer a troca emergencial das alas e assim destruir o plano de fuga”, explica o diretor e policial penal, D’klin Cardoso.

Sendo assim, com apoio do Grupo Tático de Operações Penitenciárias (GTOP) e dos policias penais plantonistas da unidade, foi realizada a operação de transferência dos internos da ala A dos pavilhões 1 e 5, que ocorreu sem alteração, com segurança e sucesso.

A direção pontuou, ainda, que a transferência não altera a visita do pavilhão 5, ala A, que será amanhã (24/06).

“Mesmo com a operação de emergência, não haverá nenhuma alteração na visita. Os internos do P5-A que agora estão no P1-A receberão a visita na ala atual, não prejudicando, então, o direito destes em receber a visita de seus entes”, finaliza o diretor.

Fonte:  SEJUC/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário