sexta-feira, 8 de julho de 2022

AÇÃO CONJUNTA ELUCIDA HOMICÍDIO DE COMERCIANTE NO BAIRRO LAMARÃO. INVESTIGAÇÃO MOSTROU QUE O FILHO FOI O MANDANTE.


O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e a Divisão de Inteligência e Planejamento Policial  (Dipol) divulgaram nesta quinta-feira (07), a participação do filho no homicídio do comerciante Ivan dos Santos Cruz.

O crime ocorreu dia 12 de novembro de 2018, no Loteamento Pousada Verde, Bairro Lamarão, em Aracaju.

Durante as investigações, a equipe do DHPP apurou que o filho da vítima, Ivison Almeida Santos Cruz, menor de idade na ocasião do fato, e o seu primo materno, José Fernandes de Melo Almeida, de 23 anos, foram as primeiras pessoas que chegaram no local do crime, e assim acionaram a Polícia Militar.

Após ser confrontado a partir das provas coletadas pela equipe de investigação, Ivison confessou que planejou o homicídio, motivado pela criação repressora do pai. E ainda detalhou a participação de José Fernandes e Amanda Karollayne Cardoso Santos, cozinheira e garçonete no estabelecimento comercial da vítima, localizado na Praia da Costa. O adolescente informou que a mulher foi a responsável por contatar a pessoa que executou o delito e por intermediar o pagamento.

A Dipol realizou levantamentos, através de análises de provas técnicas, e confirmou as participações do primo materno e da cozinheira, mesmo após a dupla ter negado qualquer envolvimento no homicídio.

O comerciante Ivan dos Santos Cruz foi encontrado sem vida no interior do imóvel situado no Loteamento Pousada Verde, Bairro Lamarão. Ele foi atingido por um disparo de arma de fogo e também sofreu perfurações de arma branca.

As investigações prosseguem para identificar o executor do crime. Caso tenha informações que ajudem a identificar o autor do homicídio, a população pode contribuir, tendo o sigilo garantido. As ligações devem ser feitas para o Disque-Denúncia 181, da Polícia Civil.

Fonte:  Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário