sexta-feira, 1 de julho de 2022

AÇÕES DA OPERAÇÃO CIDADE TRANQUILA PROPORCIONAM TRANQUILIDADE NOS FESTEJOS JUNINOS DE CAPELA.




A Polícia Militar do Estado de Sergipe realizou, nessa quinta-feira, 30, a Operação Cidade Segura na cidade de Capela, região Agreste de Sergipe. A ação ostensiva de combate à criminalidade visa proporcionar uma maior sensação de segurança para a população, durante os festejos da tradicional Festa do Mastro, que acontece há 83 anos no município.

A festa comemora, neste ano, a 83ª edição, e atrai milhares de pessoas para o município de Capela. Com base no caráter cultural que o festejo representa para os sergipanos, a Polícia Militar de Sergipe, por meio do Comando de Policiamento Militar do Interior (CPMI), comandado pelo coronel Ribeiro, planejou um grande esquema de segurança para comemorações da Festa do Mastro.

Segundo o comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), Joaldo Vicente do Nascimento, a ação é de suma importância, principalmente nesse período festivo, em que muitas pessoas deslocam-se para o município, a fim de prestigiar o evento. “A ação do CPMI vem alicerçar ainda mais o planejamento desenvolvido para o período. Ações como essas inibem os atos delituosos e, consequentemente, transmitem tranquilidade para os festejos”, frisou.

Já o comandante da 2ª Companhia, capitão Lima, ressaltou que é a Unidade tem como sede o município de Capela e é subordinada ao 9° BPM, e que a festa segue em clima de tranquilidade. O capitão também salientou que o policiamento é dividido em dois turnos, e que no último dia de festa haverá 80 policiais no primeiro turno, e 40 no segundo.

Policiais da 2º Companhia e do 9º BPM, do Grupo de Ação Tática do Interior (Gati), Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRv), Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), Companhia Independente de Operações Policiais em Área de Caatinga (Ciopac) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães) também contribuem com a segurança, além de uma equipe do Grupamento Tático Aéreo (GTA).

Fonte:  PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário