terça-feira, 5 de julho de 2022

CBMSE ATENDEU 688 OCORRÊNCIAS DURANTE O MÊS DE JUNHO EM SERGIPE.

41% de casos a mais do que o ano anterior


O Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) atendeu 688 ocorrências durante o último mês de junho. Os dados são do Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp). Em relação ao mesmo período do ano passado, houve um crescimento no número de atendimentos de 41%, considerando que em junho de 2021 foram atendidas 487 ocorrências. A retomada de diversas atividades econômicas, especialmente os eventos culturais relacionados ao ciclo junino, pode ter contribuído para o crescimento no número de atendimentos.

Foram registradas 249 ocorrências de Busca e Salvamento, incluindo nesse grupo os controles de insetos (102), resgate de animal (36), contenção de paciente psicossocial (40), retirada de anel (14), busca e salvamento de pessoas (28), dentre outras ocorrências. Os atendimentos realizados por guarda-vidas nas praias foram 243, entre resgates e orientações de pessoas que se encontravam em locais de risco de afogamento.

Houve ainda 97 orientações via Ciosp, quando bombeiros conseguem direcionar a solução de ocorrências durante o atendimento via telefone. Também foram registrados 38 incêndios urbanos, 37 atendimentos pré-hospitalares, 16 acidentes automobilísticos e 2 incêndios em vegetação.

Fonte:  CBMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário