quinta-feira, 14 de julho de 2022

COVID-19: ARACAJU AMPLIA APLICAÇÃO DA 4ª DOSE PARA MAIORES DE 18 ANOS.


A partir desta quinta-feira, 14, a aplicação da 4ª dose contra a covid-19, será ampliada para toda a população com 18 anos ou mais que já tenha completado quatro meses da 3ª dose. São esperadas mais de 63 mil pessoas para essa fase de imunização. 

Na capital sergipana, 92% da população recebeu a primeira dose contra a covid-19, e 85,62% a segunda. De acordo com último levantamento do Programa Municipal de Imunização, apenas 22,79% do público com idade entre 12 e 17 anos recebeu a terceira dose, e 72,16% dos adultos. Já a quarta dose, atingiu 49,92% do público vacinável. 

As vacinas utilizadas na campanha contra a covid-19 estão sendo ofertadas para toda população vacinável a partir dos 5 anos, de acordo com os intervalos necessários para cada aplicação. São 45 salas de vacina abertas, sendo 41 delas funcionando das 8h às 16h e outras quatro das 8h às 18h. 

Além das Unidades Básicas de Saúde, qualquer pessoa apta a se vacinar que está na capital, mesmo sem ser residente, pode se vacinar também nos shoppings: Aracaju Parque, Riomar e Jardins, no horário das 8h às 17h. O drive, montado no Parque da Sementeira, fica aberto para vacinação, das 8h às 13h, assim como o Carro da Vacina, que durante essa semana está fixado na praça Jornalista Orlando Dantas, no bairro Farolândia. Todos os pontos funcionam de segunda a sexta-feira. 

Nas doses de reforço pode ser aplicado qualquer imunizante utilizado na campanha de vacinação, com exceção da população com idade entre 12 e 17 anos, onde devem ser utilizadas as vacinas da Pfizer ou Coronavac. 

Fonte:  Fan F1

Nenhum comentário:

Postar um comentário