quinta-feira, 21 de julho de 2022

MINISTÉRIO PÚBLICO DE SERGIPE OFERECE DENÚNCIA CONTRA ACUSADO DE HOMICÍDIO DURANTE A FESTA DO MASTRO EM CAPELA.


O Ministério Público de Sergipe, por meio da Promotoria de Justiça de Capela, ofereceu denúncia contra Phablo Alexandre Cerqueira Santos, acusado de assassinar Denisson Marques Melo, no dia 3 de julho de 2022, durante os festejos da 83ª Festa do Mastro do município.

A denúncia oferecida pelo MPSE considera as informações contidas no laudo pericial cadavérico, que atesta que a morte foi provocada por ação perfurocortante por arma branca; e pela análise das imagens em vídeos, registradas durante a confusão, em que o acusado é visto mergulhando sobre a multidão para atingir o pescoço da vítima, que estava desacordada no chão, com uma garrafa de vidro quebrada, levando-a à morte.

No curso do procedimento, sete testemunhas foram ouvidas para reunir mais elementos das circunstâncias do homicídio, que no entendimento da Promotoria de Justiça de Capela, robusteceram as provas contra o acusado.

Phablo Alexandre Cerqueira Santos confessou a autoria do crime e assumiu que “aproveitou-se da condição da vítima, que estava ao chão, coberta pelos envolvidos, tendo ido por baixo e desferido o golpe no pescoço”, denotando que não havia como Denisson se defender do ataque.

Caso o Poder Judiciário dê provimento a denúncia oferecida pelo MPSE, o acusado deverá ser submetido a julgamento pelo Tribunal do Júri.

Fonte:  MP/SE

Nenhum comentário:

Postar um comentário